sábado, 20 de junho de 2015

O rinoceronte

É um dia negro para o mundo,
foi oficialmente declarado, pela ICUN (União Internacional para a Conservação da Natureza), a extinção do rinoceronte-negro-do-oeste, também é possível que a subespécie rinoceronte-branco do norte de África esteja também extinta.
Com certeza nao e so culpa, de nós, humanos, que contribuímos para a sua extinção, mas desempenhamos um papel importante para isso.  O rinoceronte-negro-do-oeste é uma subespécie típica da região ocidental africana. 


Um leilão realizado realizado pelo Dallas Safari Club (EUA), vendeu por $350 mil dólares uma licença para matar um destes rinocerontes. Contraditoriamente, a justificativa para este acto é a preservação da espécie, que esta em extinção.
O vencedor do leilão, Corey Knowlton, que antes manteve a sua identidade anónima, foi revelado pelo porta-voz da organização. O rinoceronte será covardemente executado por um rifle de alta potência, enquanto estiver pacificamente a pastar em seu habitat.



O clube oferece parte da quota recebida, pelo governo da Namíbia, que permite caçar 5 destes rinocerontes por ano. Ainda por cima o clube descreve-se como uma união de caçadores, ambientalistas e entusiastas da vida selvagem.


Sem comentários:

Enviar um comentário