segunda-feira, 11 de maio de 2015

O inicio

Eu tive uma ideia de fazer uma parceria com uma colega minha, que escreve muito bem, para fazer uns pequenos textos, como se fossem uma carta, e neste bocado vem a primeira carta que ela escreveu, o excerto que vão ler é sobre dois namorados que eventualmente se casam, e algo insólito acontece a um deles, espero que gostem pois a minha amiga esforçou-se muito para me fazer este texto.
     
“Penteava o meu longo cabelo ruivo, como o sangue que me corria pelo corpo.O meu vestido branco preenchia o chão do quarto. Uma aragem entrou pela janela, o ar que invadiu as minhas narinas, não era como o dos outros dias, hoje tinha um toque especial. O relógio deu doze badaladas, tinha chegado a hora. Desci as escadas de caracol com os sapatos na mão direita, caminhava pela ponta dos pés, ninguém me ia impedir de sair de casa. Abri a porta e avistei-o, estava com o smoking preto que lhe tinha dado horas antes, com a gravata solta, em volta do pescoço, não hesitei e soltei uma gargalhada, encarou-me e franziu a sobrancelha.
 -Estas te a rir de que?
 -Olha bem para ti! -Ri -Nem no dia do nosso casamento te arranjas como deve ser. 
Arranjei-lhe a gravata e dei-lhe um beijo. Limpou a boca á manga da camisa e reclamou alguma coisa sobre o meu batom. Abriu-me a porta do carro e fomos. Lunny e Daniel esperavam por nós á porta do celeiro. Saímos do carro de mão dada, como um só, aliás era isso mesmo que íamos passar a ser, um só. Provavelmente esta seria o inicio da nossa história.  
A Lunny gravava e o Daniel fazia de padre. Caminhei com o a música que nós quisemos, alias foi tudo como nós quisemos, tudo da nossa maneira. A nosso ver não precisamos de ser igual aos outros, fazer o que as outras pessoas fazem. Não é preciso um grande vestido, uma igreja, uma grande festa. Basta estarmos nós, e as pessoas que nos fazem bem, que nos querem bem. 
-John Richard, aceitas a Emma como tua mulher para o resto da tua vida?
-Eu John, prometo amar-te eternamente, a ti Emma sparks, até ao final da minha vida.-Sim aceito. -Diz com um sorriso lindo na cara, e coloca-me o anel na mão esquerda.
-Emma Sparks, aceitas John como teu marido para o resto da tua vida?
-Eu Emma Sparks, prometo amar-te eternamente, a ti John Richard até ao final da minha vida..-Antes que consegui-se acabar, ouvi um som de pneus, de seguida umas portas a fechar, e como se tudo fosse magia, ele caiu nos meus braços…o homem da minha vida, o meu amado, o meu amor, estava ali. Morto. Não sei quem foi, nem o porque de o fazerem. Mas se há coisa em que eu acredito é no karma. Por todos os deuses que existem, eles vão sofrer, e muito. Os malditos fugiram. 
Eu aqui, com John nos meus braços, limitei-me a coloca-lo no chão. Olhei para ele, mesmo morto, mesmo frio, continua lindo, continua feliz. Porque coisa que ele era, era feliz. Agarrei na mão dele e coloquei-lhe o anel no dedo, beijei-lhe os lábios e acabei a minha frase.-‘’…Sim aceito‘’
Emma olhava para o céu. Mãe de quatro filhos, casada, mas o coração dela continua a pertencer a John. Foi ele quem lhe ensinou o bem da vida, o significado da felicidade, o sentido da palavra AMAR. Talvez seja mesmo o destino, talvez esteja tudo programado para quando nascemos. 
- Mãe, anda esta a fazer-se frio.- Lisa vem ao quintal com um cobertor, cobre lhe as costas e senta-se ao lado da mãe.- Sabes que também o queria ter conhecido, o pai, falas dele com tanto carinho.
-Um dia vou ter com ele, já faltou mais.
- Amo-te mãe, anda para dentro que já se esta a fazer frio.- Agarrou-lhe na mão e entraram as duas. Emma olha uma ultima vez e sussurra ‘’Amo-te, e sempre te amarei’’.

Espero que tenham gostado muito do texto que deu muito trabalho a fazer, e que partilhem com toda a gente que conheça, e ainda é o principio ainda vêm mais seis destes textos.
Escrito por Beatriz Guerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário